Estudantes secundaristas e da UFRN fizeram uma caminhada hoje (20) de protesto da praça Cívica até a sede da prefeitura do Natal. Eles querem o retorno integral da frota de ônibus.
Chegando lá, eles se juntaram em protesto com os servidores da saúde e da educação, que também protestavam e estão greve.

Já foram entregues 27 linhas pelo sindicato dos empresários de ônibus e outras foram alteradas em seus trajetos, sem qualquer controle da secretaria de transporte e trânsito urbano.
Semana passada, a prefeitura do Natal recorreu, junto com o Seturn, para que a justiça reconsiderasse decisão de retorno imediato da frota, conforme determinado pelo judiciário. Alegaram que a lei utilizada (e aceita pelo tribunal) pela deputada federal Natalia Bonavides para impetrar a ação é inconstitucional.
Hoje (20), a prefeitura enviou projeto de lei que isenta as empresas de transporte em 100% do imposto sobre serviço e pediu o retorno dos ônibus.
Estudantes têm dito que o ato representa o retorno da #RevoltaDoBusao, movimento que lutou por melhores condições de transporte e passe livre em 2013 em Natal.