Roberta Lacerda processa Bruno Barreto para editar texto escrito por ele e veicular em seu blog que Ivermectina funciona contra covid

O jornalista Bruno Barreto está sendo processado pela médica Roberta Lacerda. Ela dispensa maiores apresentações. Bruno deu o direito de resposta. Mas ela quer “apenas” alterar um texto veiculado no blog dele. Achou pouco? Tem mais. Deseja também mandar na opinião dele. Quer ver no veículo que ele comanda que ivermectina funciona contra covid. Por qual razão jornalistas, sindicatos e defensores da liberdade de imprensa não se levantam contra tal absurdo?

Ela nega que é antivacina, como ele publicou e quer alterar o texto dele. Qualquer profissional da comunicação sabe o quanto isto é humilhante e autoritário. Mais: a verdade está com ele. E o bizarro é que, enquanto ela rejeita a classificação, teve o twitter cancelado por conteúdo antivacina e vídeos do youtube pelo mesmo motivo. São informações públicas. O alvoroço que ela criou em Natal ao dizer que as vacinas tirariam 30 anos da expectativa de vida das crianças imunizadas está catalogado na mídia potiguar.

E de que modo Lacerda quer que Barreto exponha que ivermectina funciona contra covid? Roberta exige pela via judicial que o jornalista publicize os falsos estudos do site ivmmeta. Este site é anônimo e não acadêmico. Já foi objeto inclusive de matérias nacionais porque base para fake news na pandemia (leia aqui, aqui e aqui).

O sindicato dos jornalistas deveria se manifestar. A imprensa local vai aceitar este tipo de autoritarismo? Cadê os defensores da liberdade de imprensa? Em que local se encontram? Trata-se no final das contas de um despautério que fere a todos nós.

Um comentário “Roberta Lacerda processa Bruno Barreto para editar texto escrito por ele e veicular em seu blog que Ivermectina funciona contra covid”

  • Paulo

    diz:

    Está certo a dra. É pau no cu de Bruno Barreto. É tremendo comunista de merda. Ainda tem imbecil que dá atenção a o pífio blog dele.

Deixe um Comentário