Rosalba forte em Mossoró

Os números da pesquisa Blog do BG / Instituto Seta deixam pouca margem para a dúvida. A prefeita Rosalba Ciarlini segue forte e sem oposição na cidade.

Ainda há uma vantagem adicional para a prefeita: em Mossoró não há segundo turno. Com um grande número de candidatos, sua vitória depende de um patamar menos elevado de votos.

A manutenção de um eleitorado fiel de cerca de 1/3 dos votos torna tranquila a empreitada de Rosalba Ciarlini.

A pesquisa do instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, também quis saber dos mossoroenses a intenção de voto deles para prefeito de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos pré-candidatos, e, nesse cenário, a prefeita Rosalba Ciarlini é a primeira com 27,9%.

Em segundo aparece o deputado estadual Allyson Bezerra com 8,7%; em terceiro aparecem empatadas a deputada estadual Isolda Dantas e a ex-deputada Larissa Rosado, ambas com 5,1%; e o empresário Jorge do Rosário vem depois com 3,8% das intenções de voto. Os demais nomes não ficaram acima da margem de erro. O total de indecisos foi de 12,8% e o de brancos, nulos e abstenções ficou em 33,2%.

Para a pesquisa do instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, foram entervistadas 350 pessoas entre os dias 17 e 18 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% com e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Deixe um Comentário