Sobre as especulações em torno do nome de Rogério Marinho para 2022

O ministro Rogério Marinho é especulado, às vezes para o governo do RN, às vezes para o senado em 2022. Trata-se de um ex-parlamentar experiente e que entende de campanhas eleitorais. No quesito, foi da escola da ex-governadora Wilma de Faria. Por isso, realisticamente, não acredito que que ele tenha alguma esperança de realmente ter chances de vitória. Me refiro aos dois pleitos majoritários já citados.

Ora, Marinho não conseguiu se reeleger para deputado federal na última eleição. Seu nome ficou muito pesado em face da sua liderança em torno da reforma trabalhista. Depois dessa veio a reforma previdenciária, também encampada por ele. Agora, é uma das imagens de Bolsonaro no RN, que segue com uma avaliação no chão por aqui. O cenário político e econômico que se avizinha não é nada positivo.

Só vejo dois caminhos para ele. Manter a especulação no ar para participar da mesa de negociação, mas sem objetivamente ir para o pleito. Ou se candidatar e ganhar um novo capital eleitoral com uma derrota em 2022. Não levaria, mas traria uma renovação na exposição e na votação.

Deixe uma resposta