Textos da comissão de enfrentamento ao coronavírus da Assembleia Legislativa do RN saíram do ar

A assembleia legislativa do RN criou uma comissão de enfrentamento ao coronavírus. Foi justamente a esta comissão que o presidente do sindicato dos médicos do RN, Geraldo Ferreira, disse que não existiria colapso durante a Pandemia. Pelo contrário. Havia leitos sobrando por conta da diminuição de acidentes em face do isolamento.

Estranhamente, porém, este e outros textos informando as ações da comissão saíram do ar. Como estou pesquisando e escrevendo um livro sobre a história da Pandemia em Natal, guardei tudo. Mas o site da assembleia não em mais nada sobre a comissão, os discursos dos participantes, etc.

O presidente da CPI da covid no RN, Kelps Lima, disse que era importante saber quem foi o responsável pelas mortes durante a Pandemia no RN. Citou falecimentos de servidores da própria AL. A preocupação é legítima.

Só é preciso ponderar que, por exemplo, a Assembleia voltou a seus trabalhos físicos em fevereiro de 2021, em plena explosão de casos da Pandemia e com muitos alertas, inclusive deste blogueiro. Além disso, a própria casa foi palco de negacionismo bolsonarista, defesa de remédios ineficazes e outras pressões por aberturas atabalhoadas do comércio. Na equação para saber quem foram os responsáveis, os deputados não podem agir como se fossem meros curiosos da cena pública.

E a assembleia deve atuar com transparência, inclusive sobre seus atos.

Deixe um Comentário