Diversos estados do Brasil solicitaram a compra da vacina russa da Sputnik. Utilizada por 62 países e aprovada emergencialmente pela Anvisa, ela apresenta mais de 90% de eficácia contra a covid após duas doses. O RN trará um total de 300 mil doses.
Os críticos já tentam derrubar a importância da medida, através de uma politização criminosa. Queimar imunizante numa pandemia é sim um crime contra a saúde pública.
Por fim, dizem que o governo federal tem garantido a quantidade necessária de vacinas para os estados. Ora, se isto é verdade, então por que não abre a vacinação para toda a população de uma vez?
É óbvio que o discurso é falso. E, sim, precisamos de todas as vacinas possíveis. A pandemia só vai passar quando todo mundo estiver imunizado.