Vazamento do governo americano sobre o pedido de ajuda de Bolsonaro contra Lula é sinal de que o presidente brasileiro não terá apoio internacional para as suas atuações golpistas

Através de fontes do portal da Blomberg, o periódico fez ampla reportagem sobre conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o norte americano Joe Biden. O diálogo, segundo o site, foi permeado por um pedido de ajuda de Bolsonaro para Biden, para que ambos atuem pela derrota de Lula em 2022. Bolsonaro também teceu críticas às eleições no Brasil. Na situação, Biden cortou o assunto e fez elogios a vitalidade da democracia brasileira.

O vazamento representa um claro constrangimento programado pelos EUA contra Jair Bolsonaro. Ele fez críticas durante a semana contra as eleições norte-americanas, sugerindo possibilidade de fraude no pleito por lá.

Não é a primeira vez que os EUA agem contra as inclinações golpistas de Bolsonaro. Em outra oportunidade, a embaixada da principal potência do mundo condenou Bolsonaro por tentar melar o processo eleitoral de 2022.

Veja a matéria da blomberg aqui.

Deixe um Comentário