15 de outubro de 2022

Sem Lula na cabeça de chapa, o campo democrático já teria sido engolido pela máquina bolsonarista

Autor: Redação

Ainda há quem faça circular a bobagem de que, se o candidato não fosse Lula, o nome de oposição ao presidente Jair Bolsonaro estaria melhor nas pesquisas. Falta realismo.

Ora, se o candidato fosse outro, já teria sido destroçado pela máquina bolsonarista. Só alguém com o histórico de ligação com o povo como Lula é capaz de resistir a máquina de moer gente de Bolsonaro.

Por que os ataques não colam em Lula? Pelo seu histórico de serviços prestados. O seu eleitor sabe que ele não é um abortista, satanista, anticristão. Sabe que ele não irá fechar igrejas, nem é um radical. Por mais que Bolsonaro fale, acaba não colando.

É bizarro ouvir que por exemplo, se fosse Ciro Gomes ou alguém do PSDB, a situação estaria melhor. Ora, com o volume de ataques a que Lula é submetido, Ciro já estaria morto politicamente. Aliás, nem precisou de tanto para ele terminar com 3% dos votos válidos. Já o PSDB nem oposição a Jair Bolsonaro fez. Com que credibilidade iria antagonizar com o chamado pelos seus radicais de Mito?

O dado concreto é que, sem Lula, o campo democrático estaria sem alguém a altura para enfrentar o uso escancarado da máquina e a série de crimes eleitorais que Bolsonaro comete diariamente durante a campanha. Seja sensato diante das evidências – Lula é uma fortaleza.