3 de novembro de 2022

Prefeitura do Natal recua de acordo feito com governo do RN e MP para fiscalizar região em que acontecem atos golpistas

Autor: Redação

Após reunião desenvolvida hoje (3) entre governo do RN, prefeitura do Natal, polícias e ministérios públicos, ficou acertado que a secretaria de trânsito da cidade ficaria responsável pelo controle de carros estacionados em locais irregulares, enquanto que a secretaria de meio ambiente, junto com o corpo de bombeiros e a polícia militar, fiscalizaram a poluição sonora em frente ao exército na avenida Hermes da Fonseca, último ponto de encontro entre golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro. A deliberação chegou a ser anunciada no início da tarde. Os criminosos que atentam contra o estado democrático de direito colocam os carros em locais inadequados e fazem barulho em área residencial e de hospitais.

Porém, a prefeitura voltou atrás e publicizou que o acordo está desfeito. A alegação é a de que controle de poluição não é de sua incumbência. Apenas do trânsito.

Na verdade, o prefeito de Natal Álvaro Dias sabe que está ali parte de seu eleitorado, já que anda de mãos dadas com o bolsonarismo. Daí a marcha à ré com a perspectiva de prevaricação em curso. O que Dias quer é que o governo do RN enfrente toda a situação e engula um possível desgaste. Contrxto semelhante ocorreu durante a pandemia quando Dias forçava a abertura do comércio com distribuição de remédio ineficaz e decretos municipais.

Cabe ao ministério público fazer com que a semurb participe do controle de poluição como acordado em reunião, inclusive com o próprio MP presente.