21 de setembro de 2023

“Temos o mandante do roteiro do golpe”, diz líder do governo no Congresso à CNN

Autor: Cecília Marinho

Segundo Randolfe Rodrigues, as investigações já haviam estabelecido os executores, os financiadores e o cronograma da tentativa golpista: "O ingrediente que faltava"

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que as notícias sobre vazamentos da delação do tenente-coronel Mauro Cid apontam a peça que faltava nas investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado no País.

“Temos o mandante do roteiro do golpe”, disse Randolfe à CNN, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Randolfe, as investigações já haviam estabelecido os executores, os financiadores e o cronograma de uma tentativa golpista. “Este era o único ingrediente que faltava.”

O tenente-coronel Mauro Cid disse à Polícia Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para discutir detalhes de um plano de golpe para não deixar o poder.

O encontro teria ocorrido quando Bolsonaro ainda estava na presidência, após as eleições do ano passado. A informação, confirmada pela CNN, foi revelada primeiramente por O Globo e UOL.

A equipe da CNN Brasil tenta contato com assessores de Bolsonaro, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.