26 de setembro de 2023

Oposição tenta ganhar tempo para votar relatório de Salles da CPI do MST

Autor: Cecília Marinho

Deputado do PT pediu vista e não pretende devolver o relatório nesta terça (26), data limite para os trabalhos da comissão

A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) pediu a prorrogação da comissão por pelo menos mais três dias. A solicitação é para tentar votar o relatório do deputado Ricardo Salles (PL-SP).

 

Se o pedido não for atendido, a comissão pode ficar sem conclusão, já que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), definiu esta terça-feira (26) como a data limite para o funcionamento da CPI.

O relatório final de Ricardo Salles foi apresentado na semana passada, mas ainda não foi votado porque o deputado Nilto Tatto (PT-SP) pediu vista.

Pelo regimento, o parlamentar tem prazo de duas sessões antes de devolver o texto para votação na comissão. Tatto, no entanto, adiantou à CNN que não entregará o texto nesta terça. Também disse que não acredita na prorrogação dos trabalhos da comissão.

“Eu não acredito que será dada outra prorrogação. Lira deu tempo suficiente para apresentar o relatório. Eles apresentaram só na última quinta e não dá para votar agora”, disse o deputado.

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.