19 de outubro de 2023

Álvaro Dias volta a elogiar Lula: “Independente de quem goste ou não, sou um aliado”

Autor: Redação

Da 98fm - O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), voltou a fazer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à 98 FM na noite desta quinta-feira (19), o prefeito enalteceu políticas assistenciais adotadas pelos governos do PT e afirmou que o povo nordestino deve “gratidão” a Lula.

Álvaro Dias já havia feito elogios públicos a Lula na última segunda-feira (16), durante evento de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Natal. A fala ocorreu na frente dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Renan Filho (Transportes).

Nesta quinta, o prefeito afirmou: “O que eu fiz foi reconhecer uma atitude do governo e do presidente benéfica à população, principalmente ao povo do semiárido e da região Nordeste do Brasil. Se muitas vezes estive distante do presidente Lula e do governo dele, não quer dizer que eu sempre vá criticar. Temos de reconhecer as boas atitudes, os bons momentos, que beneficiam a população, principalmente do semiárido, que é de onde eu sou egresso”.

“Temos que ter, por causa disso, em relação ao presidente Lula, respeito e gratidão. Todo o Nordeste tem que ter, porque foi uma grande obra social que ele realizou, prestou, trazendo essa assistência, estendendo a mão amiga do Governo Federal para a região Nordeste sofrida, castigada pelas secas. Muitas milhares de pessoas morreram vitimadas por essas dificuldades. Coisas que agora não ocorrem mais”, declarou Álvaro Dias.

Republicanos

Durante a entrevista, o prefeito disse também que se considera um aliado do Governo Lula porque o partido dele, o Republicanos, tem um ministério – a pasta de Portos e Aeroportos, com Silvio Costa Filho.

“O meu partido tem um ministério no governo do presidente Lula. Meu partido tem 41 deputados que apoiam o Governo Lula. Eu sou, independente de quem goste ou não goste, através do partido que participa da base de apoio do governo, um aliado do presidente Lula”, destacou.

Sobre o fato de, em nível local, o PT ser adversário, Álvaro declarou: “Aqui no Rio Grande do Norte nós temos as nossas divergências. Em nível municipal, o PT faz oposição à nossa gestão. Temos de respeitar as posições, as divergências que existem ocasionalmente em cada local.

Apoio do Governo Federal

O prefeito disse, também, que espera permanecer tendo uma boa relação com o Governo Federal, para que a Prefeitura do Natal receba recursos necessários para obras importantes como a engorda da Praia de Ponta Negra e o novo hospital municipal.

“Nós precisamos ter um bom relacionamento com o Governo Federal? Precisamos. Natal é a capital de um estado pequeno e pobre, que precisa de recursos do Governo Federal. Ninguém consegue administrar uma cidade com quase 900 mil habitantes com recursos exclusivos do Fundo de Participação e arrecadação própria. Se alguém disser que consegue, está faltando com a verdade. Nós precisamos ter bom relacionamento. Precisamos buscar recursos junto ao Governo Federal para trabalhar, fazer as obras”, destacou.

Álvaro Dias enfatizou que não tem sentido dificuldade na obtenção de verbas no Governo Federal, apesar de o PT potiguar ser adversário.

“Não tenho sentido por parte dos ministros do governo do presidente Lula. Inclusive, o ministro Rui Costa disse textualmente, na sua fala aqui em Natal, que o governo do presidente Lula é um governo de todos, que compactua com todos os partidos, que recebe o apoio de vários partidos políticos. E que o presidente tem procurado administrar voltado para os interesses da coletividade, da sociedade. Acredito nisto: que o presidente não permitirá retaliações, obstaculização por parte de quem quer seja para obras em benefício da população”, finalizou.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.