17 de abril de 2024

MST ocupa antiga usina açucareira em Ceará-Mirim em 2º acampamento no RN nesta semana

Autor: Redação

Ocupação do MST em área de antiga usina açucareira de Ceará-Mirim - Foto: MST / Reprodução

Ocupação do MST em área de antiga usina açucareira de Ceará-Mirim - Foto: MST / Reprodução

Da 98fm - Cerca de 300 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam na noite desta terça-feira (16) mais uma área da antiga Companhia Açucareira do Vale do Ceará-Mirim, na Grande Natal. As terras pertencem atualmente à Prefeitura de Ceará-Mirim.

A nova ocupação foi batizada de Acampamento Vicente Alves e se soma a outros acampamentos do MST no complexo da antiga usina açucareira.

Esta é a segunda ocupação feita pelo MST no Rio Grande do Norte nesta semana. A outra aconteceu na terça-feira (16) em uma fazenda de 2 mil hectares no município de Santa Maria. Cerca de 80 famílias montaram um acampamento que foi batizado de José Alves da Silva, em homenagem a um sem-terra vítima do massacre de Eldorado dos Carajás.

As ações fazem parte do “Abril Vermelho”, um mês dedicado à luta dos sem-terra pela aceleração da reforma agrária no País. Neste ano, o tema da campanha é ‘Ocupar para o Brasil alimentar’.

A escolha do momento decorre do 17 de abril, o Dia Internacional de Luta Camponesa. Nesta data, em 1996, foram assassinados 21 trabalhadores rurais assassinados pela Polícia Militar no Massacre de Eldorado do Carajás, no Pará.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.