2 de maio de 2024

Sobre o discurso contraditório de Álvaro Dias anunciando apoio a Paulinho Freire: afinal, Paulinho é da base do PT ou faz parte da oposição?

Autor: Daniel Menezes

O prefeito de Natal Álvaro Dias anunciou apoio ao pré-candidato Paulinho Freire em Natal porque, segundo Dias, Paulinho terá força em Brasília para conseguir recursos e finalizar obras de sua gestão (veja fala do prefeito em matéria do portal da 98fm logo em seguida).

Só que:

1. Paulinho votou recentemente pelo impeachment do presidente Lula;

2. O prefeito Álvaro Dias votou em Jair Bolsonaro;

3. Acusou Rogério Marinho, principal nome do bolsonarismo no RN, de lhe enganar, isto é, dizer que assegurou recursos para obras em Natal só para ganhar a eleição de 2022 e depois não confirmou os repasses;

E, por fim, efetivamente governo estadual e federal são do PT.

O discurso estranho. Pior: contraditório. Pelos critérios elencados acima, o melhor candidato conforme o prefeito deveria ser alguém com melhor trânsito e posicionamento em Brasília. E, ora, para o bem adequado dos fatos, este é Paulinho Freire?

O pré-candidato a prefeito Paulinho Freire é o que votou em sua maioria com o PT em 2023 na câmara federal como deputado?

É o que vestiu a capa de bolsonarista nos últimos meses e pediu o impeachment de Lula?

Ou é o que agora, conforme Álvaro Dias, faz parte da base de Lula e tem livre trânsito para conseguir recursos para as obras que Natal precisa?

Álvaro Dias terá de fazer uma segunda coletiva para poder explicar a primeira.

Da 98FM - O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) confirmou na tarde desta quinta-feira (2) o apoio ao deputado federal Paulino Freire (União Brasil) na disputa pela Prefeitura do Natal nas eleições de 2024. A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos), será candidata a vice na chapa.

 

“A gente precisa ter na prefeitura de Natal, para dar continuidade a nossas obras, alguém que tenha experiência, uma pessoa que tenha vivência, e que principalmente conheça os caminhos de Brasília, que é onde estão os recursos. Paulinho é deputado federal, conhece os ministérios, sabe do trâmite que é necessário, tem um bom relacionamento, um círculo de amizade sólido na capital federal e com certeza dará continuidade ao nosso trabalho”, disse Álvaro em entrevista exclusiva à jornalista Anna Karina Castro, da 98 FM.

O deputado Paulinho Freire agradeceu pelo apoio recebido.

 

“Primeiro eu quero agradecer a confiança do prefeito Álvaro Dias. A gente sabe que não vai ser fácil sucedê-lo por conta de uma gestão de trouxe de novo desenvolvimento para Natal, o avanço através de um novo Plano Diretor. Então, nós sabemos da responsabilidade. Natal do presente é Natal totalmente diferente do passado, e nós temos que cuidar agora do presente e do futuro […]. A vice da minha preferência é Joanna. Se ela aceitar, ela vai ser a minha vice e, com o consentimento do prefeito Álvaro Dias, nós vamos fazer essa parceria “, disse Paulinho.

O pré-candidato a prefeito disse, ainda, que sua vice será mesmo Joanna Guerra (Republicanos).

“Precisamos de uma pessoa, para ser vice, que seja técnica, experiente, competente. Eu vou fazer o convite aqui a Joanna para que ela possa ser a nossa vice e possa nos ajudar na nossa administração, que a gente possa administrar em quatro mãos. Por sua experiência, por sua capacidade, por ser uma mulher determinada, que conhece todos os trâmites da prefeitura, que conhece todos os projetos que estão em prática… E como nós queremos continuar a nossa gestão, melhorar ainda mais, precisamos muito dela para orientar a gente tentar administrar a cidade”, enfatizou Paulinho sobre Joanna.

Nas últimas horas, interlocutores do prefeito já haviam afirmado que Álvaro confirmaria apoio a Paulinho nesta quinta-feira. prefeito chegou a entrevista coletiva, convocada para a tarde de hoje, com Paulinho Freire e posou para fotos ao lado do deputado federal.

O prefeito havia dito anteriormente em entrevista à 96 FM que preferia indicar a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, mas reconheceu que o nome dela não emplacou.

“Eu tinha uma preferência, a princípio, pela secretária Joanna Guerra, mas, de acordo com o andar da carruagem, com o desenrolar da política, eu estou achando mais viável apoiar um dos candidatos já lançados: Carlos Eduardo ou Paulinho Freire. Vou definir agora. Na primeira quinzena de maio, eu anuncio quem eu vou apoiar”, afirmou Álvaro.

Na ocasião, o prefeito de Natal acrescentou que não considera tardio o anúncio. “Pela primeira vez, eu vejo uma antecipação de uma campanha política tão grande em Natal. Antigamente, a gente só definia o candidato na convenção, em junho. Nós estamos em abril e a cobrança vem desde janeiro”, assinalou.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.