2 de novembro de 2022
Álvaro Dias se expos e corre riscos a partir de 2024
Autor: RedaçãoO prefeito Álvaro Dias entrou de corpo e alma na disputa para o governo estadual na defesa de Fábio Dantas e perdeu. Depois, deu a cara por Jair Bolsonaro e também foi atropelado. A vitória de Lula no RN foi insofismável. Serão dois anos decisivos para o médico que prescreveu ivermectina em massa na pandemia.
Enquanto Dias saiu enfraquecido de 2022, seus adversários levaram a máquina estadual e federal. Os tempos de bonança sem oposição organizada acabaram. Na base de Fátima há mais de um nome forte para enfrentar seu incumbente. Ele já se reelegeu e terá de finalizar o mandato.
Sim, Dias tem a máquina municipal. Mas também terá páreo duro em 2024 e dessa eleição depende seu futuro. Ele se expôs desnecessariamente e mostrou um sentimento que é fatal na política, por exemplo, abrindo um combate contra o MDB do vice-governador Walter Alves em 2022, o orgulho.
Ele ajudou a fazer Rogério Marinho senador. Só que Marinho não terá mais a codevasf e outras estruturas para retribuir o apoio, pois será um parlamentar de oposição.
Aquela vida mansa na imprensa também tem tudo para ser coisa do passado. Assim como já ocorre em plano nacional, a imprensa local, sem a base de apoio do governo federal, deverá ser reformulada em seus nomes e/ou na sua postura. Os radicais sairão e/ou serão amansados. Novas vozes ganharão pujança. O tempo da política voltou e o jogo para Álvaro Dias será outro.