5 de novembro de 2022

Liberdade de expressão não cobre a prática criminosa

Autor: Redação

O tribunal superior eleitoral derrubou contas de deputados, influencers e lideranças que vinham pedindo golpe de estado ou insuflando ataques ao estado democrático de direito. A liberdade de expressão não cobre o cometimento de crimes.

Está na constituição. Há ato criminoso na tentativa de quebrar a ordem democrática. A pena prevista é de até 12 anos de reclusão. O deputado federal Nikolas Ferreira, o cantor Zezé de Camargo e outros estão enquadrados em tal perspectiva, em flagrante delito. Daí terem perdido contas no Instagram, Twitter e YouTube por determinação judicial.

O ministro Alexandre de Moraes também determinou que a polícia federal investigue quem estaria por trás do fechamento de rodovias com intenções golpistas.

ZAMBELLI COM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA

Outra que está com problemas com a justiça é Carla Zambelli. A deputada federal puxou uma arma para um manifestante na véspera da votação de segundo turno, quando o porte de arma estava proibido. Seu segurança já foi preso pelo mesmo motivo. Ela deve ser ouvida pela procuradoria geral da República. Zambelli está nos EUA.