3 de dezembro de 2022

STTU continua apoiando movimento golpista em frente ao exército em Natal

Autor: Redação

O supremo tribunal federal cobrou ação dos poderes constituídos (prefeituras e governos) para que desmontem os circos golpistas pelo Brasil em frente aos quartéis. Com base nela, o Ministério Público do RN recomendou e depois provocou de forma judicial a prefeitura do Natal para que tomasse providências em relação aos atos criminosos na porta do 16 RI. A prefeitura alegou após instada a se manifestar pelo STF que o movimento é ordeiro, mas que iria fazer o que manda a lei dentro de suas incumbências.

Pois bem, ao que tudo indica, a lei não manda a prefeitura do Natal continuar dando apoio logístico a um ato criminoso. É proibido incitar as forças armadas e pedir golpe no Brasil contra a democracia. Só que, basta passar em frente a aglomeração ilegal, para constatar que membros da STTU permanecem isolando a área, inclusive com cones, para que os criminosos contra a democracia continuem lá sem serem incomodados.

Como disse, não trata-se de uma novidade. Outros atos já foram marcados com a organização produzida pelo próprio apoio da prefeitura, com direito a isolamento e uso da viaturas da STTU.