5 de janeiro de 2023
Álvaro Dias contraria discurso de campanha pró-Bolsonaro e agora diz que Prefeitura do Natal sofre com a falta de recursos; obras alardeadas em 2022 para pedir voto em prol de Rogério Marinho só existem no papel
Autor: RedaçãoO prefeito de Álvaro Dias assim justificou seu voto em Jair Bolsonaro para presidente e Rogério Marinho para o senado em uma rádio de Natal, conforme o Portal Saiba Mais em Agosto de 2022:
“Eu vou votar em Bolsonaro. Da mesma forma que vou votar em Rogério Marinho, não posso deixar de votar no presidente Bolsonaro. Todas as vezes que eu solicitei recursos para fazer obras em favor de Natal, ele realmente nos atendeu da melhor forma possível. Não posso deixar de dar o voto de gratidão e reconhecimento pelo que ele me ajudou a fazer pela cidade de Natal”, disse o prefeito.
Mas foi só passar a campanha para ele alegar que a Prefeitura do Natal sofre com a falta de recursos. Veja o que ele disse em recente entrevista ao portal Agora RN.
ÁLVARO DIAS – Reitero: não acredito. Mesmo porque nossos projetos atendem as necessidades e aos anseios coletivos da população, além do mais, são fundamentais para o futuro de Natal. Alguns deles já estão em andamento, como o Complexo Turístico da Redinha e o enrocamento e engorda de Ponta Negra, que vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Natal e o Turismo, gerando emprego e renda para a cidade. O Hospital Municipal está muito próximo de concluir seu processo de licitação e, logo em seguida, será iniciada a construção de sua primeira etapa. São ações que não podem parar, nem sofrer retrocesso. Por hipótese alguma, já que, como disse, são imprescindíveis para o futuro de Natal e dos natalenses. Não acredito, realmente, que haja algum tipo de intercorrência ou recuo nesses projetos. Muito menos por questões nocivas de ordem político-partidária. Isso faz parte da velha política, que o povo quer e está sepultando.
Do Blog: a movimentação é evidente. Como analisei diversas vezes por aqui durante o pleito de 2022, ele estava citando recursos e obras ainda não garantidas para levar o eleitor de Natal a derrotar Carlos Eduardo e eleger Rogério Marinho para o senado.
Passada a eleição, como também já noticiado aqui neste blog a partir de texto do Blog do Barreto, foi a vez dele levar uma pernada de Rogério Marinho e, conforme o blog já tinha cantado a pedra durante a campanha, as obras tão alardeadas não estavam garantidas. Jair Bolsonaro e Rogério Marinho deixaram o governo e não realizaram o empenho das ações listadas. Ou seja, na prática as obras só existem como sonho.
Como se movimenta Álvaro Dias? Ele quer os recursos do agora governo federal comandado pelo PT, apesar de ter espalhado pelos quatro cantos que são ações bolsonaristas – obviamente se o recurso chegar ele não fará a devida retratação -, e caso o recurso não chegue, jogará a culpa no candidato da oposição, que deve sair do partido dos trabalhadores, alegando que ele agiu contra a cidade.