10 de janeiro de 2023

Styvenson e Girão agora se preocupam com os direitos humanos; no caso, dos terroristas bolsonaristas

Autor: Redação

O senador Styvenson Valentim e o deputado General Girão agora são defensores dos direitos humanos. No caso dos criminosos golpistas que alegam que estão num campo de concentração porque estão presos num ginásio de esportes em Brasília e comendo quentinha com linguiça. E, sim, de celular na mão com internet, fazendo vídeos numa boa.

Únicos parlamentares do RN a votar contra a intervenção federal na segurança do DF após a tentativa de golpe, os dois enviaram ofícios ao ministro da justiça Flávio Dino, perguntando a respeito das condições em que os terroristas que quebraram tudo em Brasília e se encontram presos.

O ministro Alexandre de Moraes lembrou que prisão não é colônia de férias.

PS. O discurso do “bandido bom é bandido morto”, de que “direitos humanos são para humanos direitos” e outras atrocidades não aguentam qualquer situação com a estabelecida. Porque, na prática, quem prega ausência de lei e proteção contra quem discorda, não vai ter a mesma postura, como Styvenson e Girão demonstram, com os do “seu lado”.

PS.2. E como direitos humanos são para todos, o governo federal tem sim que demonstrar que está tratando adequadamente os criminosos propagadores de atos de terrorismo, ainda que as alegações bolsonaristas sejam bem frágeis.