28 de março de 2023

Presente?

Autor: Redação

Os mimos dados pelos sauditas ao ex-presidente Jair Bolsonaro já estão chegando na casa dos 20 milhões de reais e nós ainda estamos chamando de “presente”, mesmo com a existência de uma refinaria entregue a um preço bem inferior ao avaliado por órgão técnico. Mais um relógio e pedras preciosas, na forma de terceiro kit foi descoberto e veiculado pelo jornal O Estado de São Paulo. Já temos um colar avaliado em 16.5 milhões de reais e dois kits de meio milhão cada. Bolsonaro contrabandeou – trouxe sem declarar escondido nas bolsas de assessores – tudo para não ter de entregar, conforme determina a lei, ao estado brasileiro. Que bela amizade se não fosse por uma detalhe.

Na mesma época, a refinaria de Camaçari foi negociada pela metade do preço, segundo apontou o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Naturais e Biocombustíveis. O valor real estava avaliado entre 3 e 4 bilhões de dólares, no início de 2021.

A Landulpho Alves foi a primeira refinaria nacional de petróleo, criada em setembro de 1950 como parte de um projeto de soberania energética. Graças à operação, foi possível desenvolver o primeiro complexo petroquímico do País e o maior complexo industrial do hemisfério Sul, o Polo Petroquímico de Camaçari.

Michelle Bolsonaro: conheça as polêmicas dela com filhos de Bolsonaro