5 de abril de 2023
Em nota, secretaria de educação do RN lamenta que professores tenham recusado mais uma proposta
Autor: RedaçãoNOTA
A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer lamenta que mais uma vez a categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN, tenha recusado a proposta apresentada pelo governo, embora ela venha acompanhada de compromissos que vão além do piso, atendendo pautas antes reivindicadas, e com um histórico de implantações do piso em sua totalidade para professores ativos, aposentados e pensionistas.
O Estado tem buscado o caminho do diálogo que garanta a aplicação do piso aliado à manutenção da normalidade nas contas públicas do Estado. A proposta apresentada é o limite possível, o que significa que não haverá avanços em termos de proposta. Deve-se observar que o RN é um dos poucos estados que implanta o reajuste do piso em toda a tabela salarial.
A SEEC se coloca na defesa do direito dos filhos e filhas da classe trabalhadora, compreendendo que o direito dos trabalhadores em educação não pode suplantar o direito do aluno, de acesso e permanência na escola pública.