6 de abril de 2023

A extrema direita é insensível ao próximo, então qual o motivo de solidariedade aos jornalistas da Globo demitidos?

Autor: Redação

Por Thiago Medeiros

Título grande para uma breve reflexão. A extrema direita escolheu desde as manifestações proferidas pelo lavajatismo alguns inimigos para destruir. A Globo é um deles, ela se transformou no símbolo do progressismo, sendo que a emissora foi fundamental para o ataque ao Partido dos trabalhadores, vejam a ironia. O patriarcalismo, moralismo, religiosidade, machismo e preconceito, são bases que fizeram esta parte do eleitorado atacar e vibrar com cada deslize na emissora.

A cegueira do extremismo é por exemplo incapaz de compreender o que eles mesmo mais pregam, que seria o livre mercado e as mudanaçs organizacionais das empresas nesse capitalistmo canibal, vejam as demissões em massa nas bigtechs, ou seja, não seria este, o motivo para ruina empresarial.

O que mais me intriga no entanto é que este grupo extremista, vibrou com a reforma trabalhista, que acabou com direito dos trabalhadores. Vibrou com cada maldade provocada aos trabalhadores brasileiros, mas num passo de mágica fingem se solidarizar com os jornalistas demitidos. Se isso for um sinal de mudança e significar uma preocupação com o próximo seria ótimo. Mas não é isso, é hipocrisia mesmo, daqui a pouco vibrarão com juros alto, e farão de tudo para atrapalhar economicamente o País.

O alvo é somente uma forma de alimentar um alvo, o ódio, pois é assim que o bolsonarismo sobrevive, ele precisa de uma guerra, paz não interessa a eles. Com a paz existe desmobilização de tropas. Mas pergunta se um político bolsonarista se não quer aparecer no Jornal Nacional?! Quem pense que a extrema direita se tornou mais humana ao defender os praticantes dos atos de 08 de janeiro, se enganou também, tudo é seletivo. É assim que eles funcionam, colocam máscaras de solidariedade.