21 de abril de 2023

Sinais de mudança: 88% das mães consideram que escolas podem facilitar vacinação dos filhos

Autor: Redação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a pedido da Pfizer, aponta que 88% das mães acreditam que as escolas poderiam facilitar a vacinação de crianças e adolescentes tanto fornecendo informações quanto aplicando as doses em si.

“As mães brasileiras estão pedindo ajuda para vacinar seus filhos. Sozinhas, elas não estão dando conta do desafio de manter seus filhos vacinados respeitando o calendário vacinal”, sintetizou o diretor do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, durante o evento de divulgação da pesquisa, na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo.
Do blog: Este é um claro sinal de mudança de comportamento social. Apesar da onda negativista o brasileiro segue confiante no poder e necessidade da vacinação. Porém é preciso o poder público e também as entidades privadas estarem atentas aos novos hábitos da sociedade. Agora com mais tarefas, as mulheres não conseguem levar seus filhos ao posto de vacinação, ou seja, a vacina precisa ir até eles, e a escola é apontado como um excelente ambiente.
Fonte: Folha