28 de abril de 2023

Álvaro Dias e os sinais (Parte 2)

Autor: Redação

Neste espaço, já comentei sobre o sinal dado pelo atual prefeito ao Deputado Federal Paulinho Freire. As exonerações foram um alerta para mostrar quem manda. Fato é que desde as exonerações, Paulinho mergulhou e não aborda com tanta ênfase o tema candidatura, vai esperar a poeira baixar (prudência).

Entendo que no momento a maior preoucpação de Álvaro Dias é conseguir recursos para finalizar as obras que iniciou.  O fato é que na gestão de Bolsonaro e a parceria com Rogério, Álvaro conseguiu trazer as obras, porém como se era esperado, a fonte era curta e não foi suficiente para finalizar (a relação com Rogério já anda meio balançada). O prefeito não quer ser conhecido como o “Prefeito de obras inacabadas” e pra isso ele precisa fazer um movimento de aproximação com o Governo Federal e seus ministérios para garantir recursos. Paulinho inicialmente foi quem fez esse movimento e abriu portas, porém depois dos últimos acontecimentos, Álvaro parte para seu novo sinal no campo político.

Mesmo sem presença na foto, Álvaro vai Ministério dos Portos e Aeroportos de Márcia França e deixa uma mensagem para os entendedores da política. Eis que França é do PSB, mesmo partido de Rafael Motta, que estava também em Brasília e segundo bastidores se encontrou com o prefeito. Semana passada, já tivemos sinalização por parte do Prefeito com elogios ao nome de Motta, e agora Rafael atua no campo mais caro ao atual administrador da capital: conseguir recursos.

Quais serão os próximos sinais?!