1 de maio de 2023

Ciro Nogueira: A culpa do crime é da vítima que não se defendeu

Autor: Redação

Ciro Nogueira aposta em Bolsonaro e Lula no 2º turno e vê terceira via fragmentada - 11/01/2022 - Poder - Folha

Ciro Nogueira abriu a semana passada sendo entrevistado no programa Roda Viva. Lá declarando seu amor a Bolsonaro, durante vários momentos ele se dizia apaixonado pelo bolsonarismo, que o presidente o surpreendeu, que era diferente do deputado Bolsonaro que conhecia na época de lesgilativo.

Fato, que o político Ciro, é um fisiologista de carteirinha, e ganhou um protagonismo inimaginável no governo passado. Comando o coração do governo e fez um dupla com Arthur Lira pelo poder. Sua paixão é o poder, e Bolsonaro, que não tinha capacidade de governar, o deu.

Porém agora ele tenta chamar atenção acenando para o bolsonarismo com frases que beiram o absurdo. Para Ciro Nogieira a culpa pela ocorrência do crime não é de quem o praticou, mas da vítima que não se defendeu. Assim, a culpa pelo extermínio judeu foi dos judeus, que não reagiram ao nazismo.

“Não tem outro responsável pela invasão do Palácio do Planalto [em 8 de janeiro], ela é só do presidente Lula, que não soube escolher quem pôr no comando do Gabinete de Segurança Institucional”. (Ciro Nogueira, presidente do PP e ex-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro).

A cartilha do bolsonarismo não muda, se engana que a CPMI é por defesa da democracia o coisa parecida, a intenção e conseguir convencer a base bolsonarista que eles estavam certos em tentar um golpe, somente isso.