2 de maio de 2023
Agro erra em deixar o oportunismo bolsonarista falar mais alto em evento
Autor: RedaçãoNo centro do debate político está o comício realizado por Bolsonaro no evento Agrishow, feira internacional de tecnologia do Agrícola. O evento ao desconvidar o ministro de agricultura do governo Lula, perdeu o patrocínio do Banco do Brasil, que manteve participação apenas para realização de negócios.
A possível retirada do patrocínio pelo governo federal gerou polêmica e foi alvo nas redes sociais de desinformação, porém com a realização do evento, sabemos que o patrocínio foi mantido, segundo mateiras públicas nesta segunda. O dinheiro público não pode e nem deveria ser usado para bancar comício político, ainda mais um regado a fake News.
Bolsonaro, continuou a ser Bolsonaro e falou para os patrões do agro no dia do trabalhador, atacou o que constitucionalmente é protegido, a demarcação de terras indígenas. O governador de São Paulo, Tarcísio também não ficou pra trás e revelou seu lado xerife, ao falar que ia prender que invadisse terras. O detalhe que o governador esqueceu que não é ele quem perde, mas tudo bem, serviu para animar a torcida.
Que o Agro tem sua preferência política, já era claro. Porém, ele erra ao se permitir transformar seus eventos em comício político contra o atual governo, o País precisa produzir e de um clima que permita crescimento, acirrar a polarização e criar mais desgastes não é o melhor caminho.
Sabemos também que apesar de escolha política, que é democrática, o setor tem uma grande dependência do governo. Então é bom pensar melhor ao se deixar levar pelo oportunismo bolsonarista.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.