5 de maio de 2023

Bastidor: Qual motivo para Rogério Marinho tentar "tomar" o PL a todo custo?

Autor: Redação

Rogério Marinho tenta a todo custo tomar a liderança do partido no Rio Grande do Norte das mãos do Deputado Federal João Maia (PL). O objetivo é um só: obter o comando sobre as decisões do partido quanto às alianças e candidaturas para 2024. 

O Senador, que tem claras pretenções para disputar as eleições para governador em 2026, sabe da importância de usar a eleição municipal como trampolim para formar base, lideranças e também espalhar a mensagem bolsonarista no estado. De fato, em 2026 o bolsonarismo terá algum presentante nacionalmente, e se caminharmos para uma polarização parecida com 2022 Rogério quer ter o lado bem definido no Estado, podendo ele enfrentar o candidato de Lula, inclusive do próprio PT. 

Rogério quando aponta o canhão em figura política do RN, mira em Fátima e no presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Rogério entende do jogo e faz uma leitura antecipada sobre 2026. 

Ter o partido é um dos passos que o Senador prevê para se viabilizar para 2026, veremos como o bolsonarismo irá se comportar, principalmente depois das últimas operações contra Bolsonaro e possíveis desdobramentos. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.