7 de maio de 2023

Análise de Bastidor: O futuro partidário de João Maia

Autor: Redação

Em Brasília comenta-se a investida cada vez mais "poderosa" de Rogério Marinho para tomar o PL no Rio Grande do Norte, hoje presidido pelo Deputado Federal João Maia. A favor de João pesa a relação pessoal com o presidente nacional, Valdemar. Mas seria isso suficiente para segurar Marinho?

Mas a grande questão é: Em se concretizando essa tomada, qual seria o destino do Deputado?

Considerando este cenário se observa dois caminhos:

1) João engole a seco a derrota, mas segue no partido. Aceita a bolsonarização completa das bases, e a montagem do projeto político de Rogério Marinho. A seu favor, João tem a liberação do partido para estar mais próximo do governo Lula, e seguiria seu projeto individual, protegendo suas bases de olho na reeleição em 2026.

2) João Maia entende que o PL não é mais sua casa e busca abrigo em outro Partido. Ai vem a dúvida, qual seria o melhor partido para o deputado? Especula-se no bastidor que seria o PSD, mas ai as questões familiares teriam que ser resolvidas e também o cenário de 2026 melhor desenhado, pois caso Jaime não saia e também não ganhe a prefeitura de São Gonçalo, estaríamos falando de dois candidatos a deputado federal no mesmo partido com condição a princípio de fazer apenas um e sem o controle da direção João corre riscos semelhantes com o PL. 

Vamos acompanhar os próximos movimentos.....

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.