12 de maio de 2023

Análise: A Revolta da Extrema Direita e seus porta-vozes com Flávio Dino

Autor: Redação

Flavio Dino tem "jantado" literalmente todas as criaturas da extrema direita bolsonarista. Até o Senador Rogério Marinho foi alvo do "guloso" Dino. Flávio, é experiente, tem traquejo político e domina muito bem o poder da oratória. É uma grata evolução frente ao show de horrores que o bolsonarismo tenta emplacar nas comissões do Congresso neste início de ano.

O  bolsonarismo, que é oriundo da lacração das redes sociais, produz figuras políticas preocupadas apenas com frases de efeito sem substância. Aprenderam que para alimentar o bolsonarismo bastar acrescentar algo a temos como comunismo, deus, pátria dentro outros clichês. Até então esta fórmula rendeu eleições, atenção, likes e muito dinheiro, formou-se um endeusamento desses porta-vozes.

Para disputar com eles, era necessário descer para o jardim de infância... o bolsonarismo grita, não faz transição de governo, faz vaquinha para manter a vida boa, enfim.... tudo era complicado até que Flávio Dino, Ministro da Justiça encontra uma fórmula arrisca, mas que até agora tem mantido sucesso.

A evolução é marcada ainda pelo discurso que agrada as redes sociais, porém regado de inteligência, fatos "reais" e questionamentos que deixam os bolsonaristas sem discurso. Fato é que muitos apenas publicam suas perguntas, ou uma resposta cortada do ministro. Visto que o algoritimo permite que apenas sua bolha veja o que você quer. Mas Dino tem furado a bolha e vira um "personagem" que ganha protagonismo e seguidores. 

A rede social veio pra ficar, a política do like também, mas que ao menos possamos aproveitar essa demonstraçã de evolução para refletir. Muito se falava que a esquerda não consegue compertir com a extrema direita no campo das redes sociais, Dino provou que é possível.  

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.