12 de maio de 2023

Bastidor (PSD): Jogadas, novos nomes e conversas

Autor: Redação

A jogada do PSD para fortalecimento do partido, trazida em primeira mão pelo O Potiguar, movimento a cena política do Estado e da Capital. Zenaide projeta um trunfo para 2026,  apostando forte em 2024. Porém é preciso que a Senadora e seu grupo avaliem bem as jogadas, o tiro pode ser no próprio pé. A vantagem hoje pode ser o peso amanhã, fica a dica.

Carlos Eduardo, por deter um bom recall nos natalenses lidera as pesquisas em Natal. Em 2022 o Prefeito fez a leitura que emobra liderasse as pesquisas na pré-campanha e quase toda a disputa eleitoral levou uma virada de Rogério Marinho, por justamento não ter um partido forte (PDT), com dinheiro, e a disputa envolver o estado todo. Jogando em casa, Carlos espera ter uma vida mais fácil, somando a isso teria agora um partido nacionalmente mais estruturado (PSD). Vale lembrar que Carlos deveria ser o maior responsável pelo seu partido não tenha crescido no estado, uma vez que foi seu presidente durante muito tempo. 

A jogada em 2024 para o grupo de Zenaide é oferecer duas candidaturas competitivas para Natal e São Gonçalo. Carlos para Natal e Jaime pra SGA (ou outro nome ligado ao grupo). Como ninguém é candidato a vice, o grupo pretende ao sair com duas forças, possa a atrair por gravidade o grupo do PT. No papel tá tudo muito bonito, mas a correção de forças vai se desequilibrar em algum momento. Em SGA o partido tem candidato, e em Natal tem a pré-candidata Natália Bonavides. 

Zenaide e Governo já deram declarações que as vidas partidárias são independentes, porém sabemos que o jogo de xadrez político vai impor a eles conversarem. 

Novos nomes podem ser acrescido nesse grupo do PSD, fala-se na possibilidade de João Maia (PL) ir para o partido, com a condição de que este venha a perder o controle da legenda para o Senador Rogério Marinho. Também está no alvo a Deputada Estadual Terezinha Maia (PL). Notem que a liderança do partido precisa ter um cuidado: é muito cacique para pouca tribo. 

Além desses nomes fala-se que o grupo tem começado conversas com o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) visto a negociações para as disputas em 2024. O PSDB começa a se movimentar também de maneira independente para atrair nomes fortes para quem sabe compor com alguma chapa inclusive na capital (informações em breve)

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.