12 de maio de 2023

PF faz buscas contra ex-chefe de presentes do governo Bolsonaro

Autor: Redação

A PF (Polícia Federal) realiza na manhã desta 6ª feira (12.mai.2023) uma operação de busca e apreensão na casa de Marcelo da Silva Vieira, ex-chefe do Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República do governo Jair Bolsonaro (PL). A ação policial é realizada na investigação do caso das joias sauditas e voltada para apreender o celular do ex-funcionário.

Marcelo era responsável por catalogar os itens que Bolsonaro recebia como acervo pessoal ou público. Em depoimento à PF, o ex-chefe citou uma ligação que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, fez a ele.

Segundo apurou o Poder360, a operação foi realizada na casa de Marcelo no Rio de Janeiro. No entanto, o inquérito policial está localizado em São Paulo. A operação foi autorizada pelo TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Nas tentativas de reaver as joias, Marcelo assinou alguns ofícios determinando que o 1º pacote de joias sauditas deveria ser incorporado ao acervo presidencial. OFÍCIOS Durante o mandato, Bolsonaro tentou por diversas resgatar as joias apreendidas na Receita Federal. 

Fonte: Poder 360

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.