13 de maio de 2023

Álvaro e Rafael na Femptur, sintonia no bordado. E na política?

Autor: Redação

A política é feita de símbolos e recados. Ontem (12) na 9ª Femptur, relizada no Centro de Convenções de Natal, tivemos muitos políticos cirulando os diversos stands que mostram o potencial turístico do Rio Grando do Norte. 

Apesar dos diversos nomes que passaram pela Feira (Fátima Bezerra, Girão, Mineiro, Natália Bonavides, Hermano Morais....), um flagra simbólico não poderia passar despercebido: Álvaro Dias e Rafael Motta, juntos bordando sob o olhar atento da professora e bordadeira da Vila de Ponta Negra. Quem passou e viu a cena logo perceu a sintonia entre os dois e já lancou um olhar reflexivo sobre a sucessão da prefeitura em 2024. 

O Bordado é uma forma de criar, a mão ou a máquina, desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando, para este fim, diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, de seda, de lã, de linho, de metal e etc. Na política as ferramentas são diversas,  e podem a depender da costura formar ou não uma bela figura, assim como no bordado, neste caso para Rafael seria uma parceria e apoio de Álvaro para 2024, e claro em se confirmando, uma vitória em 2024. E para o segundo, é garantir a sucessão e se fortalecer para o pleito de 2026. 

Álvaro Dias em entrevista praticamente jogou o nome do ex-deputado Rafael Motta como pré-candidato, afirmando que este sera um bom nome para sua sucessão. Porém nada está confirmado em termos de apoio, mas Rafael sabe o caminho, e conhece o que o Prefeito precisa (recursos e acesso ao Governo Federal).

Porém é preciso ficar de olho, esse apoio é muito cortejado e o ex-deputado terá uma concorrência de peso, que vai jogar duro para ser o melhor bordadeiro. Mudando do bordado para o xadrez, eis o jogo da política.  

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.