19 de maio de 2023

Não adianta os jornais não comentarem: a queda na avaliação de Álvaro Dias acontece em parte pelo mau funcionamento dos postos de saúde

Autor: Daniel Menezes

Conforme a pesquisa recém veiculada pelo instituto seta, que mediu corrida eleitoral e índices de aprovação da prefeitura do Natal, saúde é o principal problema da capital junto com a segurança pública com 24% cada. A avaliaçao do prefeito Álvaro Dias está derretendo em parte por conta dos serviços de postos de saúde da cidade.

A situação é de silêncio na imprensa local. Nunca nenhum prefeito foi tão blindado como Álvaro Dias. Mas pouco importa. O cidadão, sem o serviço, vai condenar a gestão pública do mesmo jeito.

Os postos de saúde estão lotados e funcionando de forma precária. Faltam profissionais e serviços. É um calcanhar de aquiles de Álvaro Dias.

Tanto é assim que a vereadora Nina Souza, do grupo político de Paulinho Freire, que voltou a dialogar com Álvaro Dias, tentou jogar a culpa para o governo do RN, alegando que há dívida do Estado para com o município. 

Repito. Não adianta jornal não falar, vereador tentar terceirizar a culpa. Se não resolver, continuará patinando.

Chama também a atenção que a oposição não tenha prestado atenção no problema. Aliás, tem sido uma constante a falta de gana dos adversários de Álvaro Dias em relação ao pleito municipal. Blindado, o prefeito também não é incomodado por quem tem poder de voz na esfera pública.

Mas o problema está lá, corroendo por dentro sua gestão. O eleitor não perdoa.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.