20 de maio de 2023

Com desaprovação em viés de alta, Álvaro e Allyson lutam para reverter situação em fim de mandato

Autor: Thiago Medeiros

A desaprovação dos Prefeitos das duas principais cidades do RN, Natal e Mossoró, assistem uma piora nos números da sua gestão. Allyson em Mossoró, que tentará a reeleição, tem sinal amarelo acesso. Lá o problema é a oposição se unir em torno de um projeto competitivo, ainda falta um nome com peso suficiente para ameaçar o autal prefeito. Mas a verdade é que antes imbatível, Allyson mostra fragilidades, e pode permitr ao aumentar a insastifação da sociedade, o crescimento de uma força oposicionista.

Allyson, que tem como grande mentor José Agripino (UB), tentará montar um grande rol de partidos para buscar uma reeleição mais tranquila. O "pobrezinho" de 2020 terá novos desafios, e deve caminhar para uma eleição bem diferente da primeira, agora com mais recursos e mais partidos em seu apoio.

Em Natal, apesar de não disputar a reeleição, Álvaro precisa fazer seu sucessor. Negociar e vencer em 2024, significa a continuidade do projeto do atual prefeito para 2026. Álvaro precisa recuperar sua avaliação para chegar na reta final em melhores condições para lançar seu sucessor.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.