20 de maio de 2023

O bolsonarismo em Natal busca um candidato para chamar de seu em 2024

Autor: Thiago Medeiros

A extrema direita no Estado conseguiu emplacar praticamente dois deputdos federais, Girão e Sargente Gonçalvez, porém quando o assunto é executivo o retropecto é desanimador. Em 2020 o então candidato representante desta ala, o Coronel Hélio não obteve uma votação satisfatória. 

Para 2024, existe uma duvida dentro do espectro político sobre qual candidatura poderia ser viável. Difícil achar que Paulinho Freire representaria este setor extremista, mas o Deputado General Girão pode ser um possível nome. Girão, que sempre mostrou apoio a Álvario Dias e destinou emendas para o município, também foi um dos vários deputados que Álvaro dizia apoiar em 2022.

Girão poderia representar e tentar manter vivo o bolsonarismo na capital. Girão que foi da turma negacionista e acreditava na ivermectina junto ao prefeito Álvaro na pandemia tem tentado se distanciar desse discurso e do bolsonarismo. Se Álvaro demonstrar a possibilidade de apoior alguém da extrema direita, terá enormes dificuldades em conseguir abrir as portas em Brasília, não seria inteligente. O prefeito precisa jogar com todos, mas sabe que precisa no momento terminar obras.

O problema é que para eleições municipais, ser extremista não é um bom negócio. Apesar de bem votado na capital, o setor extremista vem em viés de queda na capital. Resta saber se Girão teria condições de parar com discursos extremistas para tentar viabilizar seu nome. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.