20 de maio de 2023

Rafael Motta caindo no conto do vigário do mesmo jeito do que em 2022

Autor: Daniel Menezes

O ex-deputado federal Rafael Motta se deixa usar pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, como seu possível prefeitável. Ora, é mais fácil uma vaca voar do que Dias apoiar Mota para prefeito de Natal. O atual prefeito já deixou claro que quer alguém completamente subserviente, para que possa continuar prefeito por outras vias. Mota não será capaz de entregar isso a ele.

No entanto, a imprensa local relata encontros de Mota com emissários do prefeito. Álvaro também adula membros da base de Lula a quem faz oposição, inclusive com reuniões durante a campanha com médicos e empresários para achacar eleitores lulistas, um modo de construir possíveis interlocutores para suas obras junto ao governo federal.

O prefeito é inteligente. Insufla Mota em público, uma maneira de tentar fazer o mesmo que aconteceu em 2022 quando o ainda deputado resolveu disputar o senado contra Carlos Eduardo e Rogério Marinho.

Mesmo com todo o dinheiro do mundo como foi 2022 e centenas de prefeitos, numa das eleições mais desiguais do RN em termos de estrutura de campanha, Rogério Marinho, que tem um nome bem pesado, só tinha um jeito de ganhar aquela eleição - se a base de votação lulista fosse dividida. Aqui neste espaço a pedra foi cantada diversas vezes. Mas, engolindo corda até da imprensa rogerista, Rafael Mota deu isso a Marinho.

Ao invés de cortar a incursão de Álvaro Dias, ele atua para se deixar usar e utilizar as indicações do prefeito sobre seu nome como meio de expressão de força. Na verdade, uma captura pela vaidade. Mota navega com os pés em duas canoas, correndo o risco de repetir o que fez em 2022.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.