21 de maio de 2023

O que o Amapá ensina ao RN: todos se juntaram pela permanência da Petrobrás; aqui teve até comemoração

Autor: Daniel Menezes

O Amapá mostra ao RN o que fazer. Lá, todos se juntaram, oposição e situação, empresários, sindicatos, movimentos sociais etc pela atuação da Petrobras no estado. Eles querem que a empresa de economia mista invista em novas formas de extração de petróleo na região. A força do movimento ganhou as redes sociais.

Quando a Petrobras anunciou a saída do RN tivemos, pelo contrário, uma inacreditável divisão. Um lado protestando e outro elogiando e dando tchau. A governadora Fátima Bezerra criticou e protestou pela ida da Petrobras. Porém, Gustavo Carvalho, José Dias e outros membros da base bolsinarista chegaram a dizer que a saída era positiva.

Agora, com os possíveis investimentos em energia eólica na costa do RN pela petróbras, o senador Rogério Marinho também elaborou críticas, alegando que era mais caro do que em terra. A empresa tem corpo técnico para avaliar e, ao invés de reclamar, era o momento de fortalecer o percurso desses investimentos para cá.

Por isso nunca seremos Pernambuco ou o Ceará. Não temos liga enquanto sociedade. Somos uma amontado de pessoas sem percepção de conjunto. Não temos um amor geral enquanto Estado que nos faz fechar questão diante dos grandes desafios estaduais.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.