1 de junho de 2023

Caso de condenação de Rogério Marinho ganhou o Brasil. Ele tem condições de liderar a oposição?

Autor: Redação

Hoje, a Justiça do Rio Grande do Norte condenou, na quarta-feira (31), o senador Rogério Marinho (PL-RN) à perda do mandato em ação sobre supostos cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, onde ele foi vereador entre 2001 e 2003 e entre 2005 e 2007. A decisão é do juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas.

Marinho, que hoje é Líder da Oposição do Senado se tornou uma figura nacional, desde que adotou o Bolsonarismo como sua principal bandeira. A repercussão da sua condenação hoje, ganhou os principais veículos do Brasil, Marinho foi pauta na CNN e diversos outros.

Infelizmente o RN foi mais uma vez destaque, mas da maneira errada. O caso cabe recurso e Rogério irá recorrer.

Essa condenação vem como uma bomba para o Senador que tenta barrar o avanço das pautas do Governo no Senado. Qual a cara que ele vai defender a oposição?!

 

Para CNN O que disse o senador

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do senador Rogério Marinho informa que ele “respeita, mas não concorda com as conclusões da Justiça de que seria ato de improbidade a contratação de médica para atender a população carente gratuitamente”. Segundo o texto, esse entendimento ocorre “por esse atendimento não ser prestado nas dependências da Câmara Municipal de Natal”. “Não há acusação de apropriação de dinheiro, nem de que o serviço não era prestado.”

“Por essa razão, é descabida a condenação em uma ação, cuja a iniciativa, inclusive, se encontra prescrita de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa. O senador, confiante na sua inocência, recorrerá da decisão para combatê-la no foro adequado, que é o do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte”, finaliza a nota.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.