2 de junho de 2023

INSTITUTO SETA - Rede pública estadual de ensino é bem avaliada pelos potiguares que têm filhos na escola pública; avaliação positiva cai entre os que não têm

Autor: Redação

Do portal da 98 FM - A primeira pesquisa estadual feita pelo Instituto Seta em 2023 também pediu aos entrevistados para que fizessem uma avaliação da rede pública estadual de ensino. Fátima forjou sua trajetória política da educação, tendo iniciado como militante sindical.

Entre os que têm filhos na escola, 45,9% avaliam a qualidade da educação ofertada na rede estadual como “ótima” ou “boa”. Outros 31,9% classificam como “regular”. E 21,9% avaliam como “ruim” ou “péssima”.

Em relação aos problemas da rede estadual de ensino, 32,8% citam que o pior problema é a falta de professores ou a realização de greves. Depois, 26,2% citam o estado de conservação das unidades escolares. Outros 19,7% afirmam que o pior problema é a qualidade da merenda. E 17,1% lembraram de falta de equipamentos e 4,1% disseram que professores ensinam mal.

Instados a citarem algo de positivo na rede estadual de ensino, 45,7% citaram que professores ensinam bem; 17% disseram que a merenda é boa; 16,4% afirmaram que professores não faltam quase nunca; 12,9% destacaram que a escola está bem conservada; e 8% disseram que a escola está bem equipada.

A avaliação diverge de quem não tem filhos na escola. Neste público, 42,1% citam que o ensino é regular; 24,1% dizem que é “ótimo” ou “bom”; e 18,6% classificam como “ruim” ou “péssimo”.

Dados

A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.700 pessoas em 51 municípios do Estado entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou menos, com índice de confiança de 95%.

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