10 de junho de 2023

Allyson repete erro de Rosalba em novo confronto com servidores e mancha origem sindical

Autor: Redação

Do Blog do Barreto - O prefeito Allyson Bezerra (SD) decidiu seguir o mesmo método da antecessora Rosalba Ciarlini (PP) na relação com os servidores municipais.

Decide retirar direitos dos servidores, não dialoga e envia o projeto acompanhado de um pedido de urgência. O roteiro é o mesmo que levou Rosalba ao descrédito com os que todos os dias dão o melhor de si pela gestão municipal.

Os maus tratos com o funcionalismo públicos fazem parte do rol de motivos que levaram Rosalba à bancarrota política nas eleições de 2020.

Eleito naquele pleito, Allyson Bezerra (SD) usou como trunfo a origem sindical como porta de entrada na política. Foi presidente do Sintest/Ufersa e de lá um deputado estadual que marcou espaço ficando ao lado dos servidores em votações delicadas na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

Allyson ganhou fama de defensor dos servidores e essa credibilidade deu frutos. Os servidores confiaram nisso e acreditaram que os seus direitos seriam preservados dando a ele a chave do Palácio da Resistência.

Neste ano, que antecede as eleições 2024, Allyson decidiu mexer no direito a licença médica dos servidores e acabar com anuênios dos que estão para chegar via concurso. Tudo sem diálogo e apostando que o Mossoró Cidade Junina seria capaz de minimizar o desgaste.

Rosalba errou em não manter uma relação institucional com Sindserpum, apostando no confronto. Allyson elevou o tom contra a oposição nesta crise envolvendo os servidores.

Que o prefeito reveja a estratégia e preserve a confiança do voto, ainda que útil, que foi lhe dado pelos servidores para tirar Rosalba do poder.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.