12 de junho de 2023

"Privatiza que fica tudo bem": Quem falou correu, Quem comanda tem que reconstruir....

Autor: Thiago Medeiros

Todos ficaram espantados com a notícia que agora importar gasolina da Paraíba sai mais barato do que comprar na privatizada refinaria da 3R, Clara Camarão, símbolo de luta e resistência a indígena potiguara ficaria decepcionada em emprestar seu nome para um ato como este.

Pois bem, Jean Paul tentou, porém o processo de venda já estava avnaçado demais, e descumprir o acordo seria um erro sem tamanho do gestor e poderia gerar um enorme desgaste para a empresa e também para o governo de Lula. Agora é fazer o que pode, cuidar das pessoas e olhar para frente.

Engana-se quem tenta por terrorismo afirma que a Petrobras sai do RN. Talvez se Bolsonaro tivesse venciado, aí sim, sairia, ou se fosse outro presidente da companhia. Porém tendo um potiguar a frente da Petrobras, Jean Paul já tem planos na área das energias renováveis para nosso Estado, não deixará morrer o legado da petroleira por aqui. Ufa, que sorte a nossa!

O engraçado e tudo isso, é que os que foram a favor da venda, estilo Rogério Marinho e Fábio Faria, não dão um piu em relação a tudo isso. A desculpa que privatiza que melhora, não se cumpriu... além do combustível mais caro, demissões em massa ocorreram no dia 1 da 3R no comando. 

E 3R não tem raíz e nem amor pelo RN, não tem grandes instalações de decisões do por aqui, não gerou relacionamento... aqui é tudo comercial e nós ficaremos no meio disso tudo, pois a classe política especialmente "acreditou" e se beneficiou de uma ilusão. 

Boa sorte para Jean Paul na reconstrução da Petrobras no Rio Grando do Norte. Ele que começou o desenho da vocação e liderança para energia eólica do Estado, tem a oportunidade de com sua visão e futuro apontar novos rumos para a Petrobras. 

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.