14 de junho de 2023
Banco que Paulo Guedes é sócio, é um dos donos da empresa que comprou a refinaria Clara Camarão durante o governo Bolsonaro e elevou o preço dos combustíveis no RN acima do valor praticado no Brasil
Autor: Daniel Menezes
O BTG Pactual, Banco em que o ex-ministro da economia Paulo Guedes foi fundador e espera terminar a quarentena por ter ocupado cargo público para novamente se associar a ele (leia aqui), é um dos donos da empresa 3R Petroleum que comprou a refinaria Clara Camarão durante o governo Bolsonaro. A informação consta no quadro societal da empresa (aqui).
A minúscula 3R Petroleum, após arrematar campos de petróleo do RN e a refinaria clara camarão, teve um crescimento em seus lucros de 1364% em apenas um trimestre. O seu conselho é presidido por Camilo Castelo Branco. Ele era o presidente da petrobras quando a refinaria foi privatizada para a ampresa. Depois, saiu do governo, esperou o tempo de quarentena e foi presidir o conselho da empresa para quem vendeu ativos da petrobras enquanto gestor público (leia aqui).
A 3R Petroleum, assim que assumiu o controle da refinaria Clara Camarão a semana passada, aumentou o litro da gasolina em 0,23 R$ e o do diesel em 0,51 R$ acima do que é praticado pelas demais refinarias do país. Daí a elevação sentida na bomba pelo consumidor das terras de poti nos últimos dias.
No RN, a privatização lesiva ao povo potiguar, já que a refinaria clara camarão nos abastece, teve o apoio de Rogério Marinho, Betinho Rosado, General Girão e João Maia, isto é, do staff local do bolsonarismo. Na Assembleia Legislativa do RN, Gustavo Carvalho, Getúlio Rego e José Dias fizeram discursos inflamados em sua defesa. Hoje, todos estão em silêncio.
[4] Comentários | Deixe seu comentário.
Fora com essa raça bolsonarista, ladrões, caixão não tem gaveta!!!
Responder comentários: 0