15 de junho de 2023

“Não tem dolo, dano ao erário ou questão ética”, diz Carlos Eduardo após 2ª Turma do TCE desaprovar contas

Autor: Daniel Menezes


14/06/2023 | 16:32

Ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) - Foto: José Aldenir / Agora RN

Do Portal da 98fm - O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para comentar a decisão da 2ª Turma do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de desaprovar mais uma prestação de contas de sua gestão. Nesta terça, o colegiado desaprovou as contas de 2015. Em abril, as contas de 2016 já haviam sido reprovadas.

Ainda cabe recurso da decisão ao plenário do TCE. E, mesmo que a Corte rejeite as contas, a palavra final cabe à Câmara Municipal de Natal.

“Não tenho contas reprovadas pelo TCE, como diz a Tribuna do Norte e blogs. Ainda vai ser julgada por todos os conselheiros no plenário. Não tem dolo, dano ao erário ou questão ética, apenas divergências entre os técnicos da Prefeitura de Natal e os técnicos do Tribunal de Contas. Estamos esclarecendo e confiamos na aprovação final”, afirmou o ex-prefeito.

Se a Câmara mantiver a desaprovação de contas, Carlos Eduardo poderá ficar inelegível por oito anos. Com isso, o ex-prefeito ficaria impossibilitado de concorrer nas eleições de 2024 e tentar retornar ao Palácio Felipe Camarão.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.