15 de junho de 2023

Veja como votou a bancada do RN no projeto que criminaliza a discriminação contra políticos

Autor: Daniel Menezes

Do Blog do Barreto - Ontem a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei PL 2720/2023 que visa combater a discriminação contra políticos prevendo a proibição de bancos de negar abertura de contas para pessoas com ligações políticas e punindo quem critica políticos envolvidos em crimes antes do trânsito em julgado do processo.

O projeto de autoria de Dani Cunha (União-RJ), filha do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, foi aprovado por 252 x 163 contra. Da bancada potiguar só os bolsonaristas General Girão e Sargento Gonçalves votaram contra.

Já Fernando Mineiro (PT), Benes Leocádio (União), Robinson Faria (PL), Paulinho Freire (PL) e João Maia (PL) votaram a favor.

Natália Bonavides (PT) não votou.

O Projeto

O PL prevê multa e reclusão de dois a quatro anos para pessoas que critiquem políticos reforçando acusações que viraram casos de justiça, mas que ainda não passaram pelo trânsito em julgado.

Também há punições para quem impedir políticos ou pessoas ligadas a eles de ter acesso a cargos de administração, promoção dentro do trabalho ou outro benefício profissional por motivos de relação política e até para quem negar emprego em empresa privada por associação política.

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FRANCISCO WILITON APOLINÁRIO

Esse placar de 5X2 com uma ausência é um tapa na cara dos contribuintes potiguares. Há RN sem sorte.