16 de junho de 2023

Ministro do STF que passou férias na casa de Fábio Faria anula provas contra Robinson nas operações Dama de Espadas e Anteros

Autor: Thiago Medeiros

A Carta Capital relatou em janeiro de 2022 que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, passou o seu último final de semana de férias em uma casa de praia do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que é filho de Robinson Faria, investigado em um processo julgado pelo magistrado. 

Interlocutores do governo e do STF disseram que o encontro entre Toffoli e Fábio Faria ocorreu de maneira “informal”, como uma celebração de amigos de longa data, na cidade de Pirangi, no Rio Grande do Norte.

Em 2021 o juizToffoli já tinha atendido a um pedido da defesa de Robinson e concedeu uma liminar que suspendia o andamento do caso até o julgamento pelo plenário do STF.  Tudo isso antes da "comemoração na praia".

Á época o caso gerou pouca repercussão no RN do agora deputado federal pelo PL, partido de Bolsonaro. 

Em 2022, já na despedida do seu governo, Fábio Faria e Toffoli tem encontro marcado, à época o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, relatou que sobre as crises de choro de Bolsonaro no jantar com Toffoli e Fábio Faria, num jantar dado em sua casa pelo Ministro pai de Robinson Faria.

A relação é entre Toffoli e a família Fariais parece ser muito boa.

Em 2023, parede que tudo se alinhou, o Agora RN publica que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu anular todas as provas coletadas contra o ex-governador e atual deputado federal Robinson Faria (PL) no âmbito das operações Dama de Espadas e Anteros, deflagradas, respectivamente, em 2015 e 2017, e que apuram um esquema de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A decisão de Toffoli foi proferida nesta quinta-feira 15, em um habeas corpus.

 

Veja aqui a matéria da Carta Capital

Veja aqui a matéria do AgoraRN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.