17 de junho de 2023

Allyson Bezerra achou que o Mossoró Cidade Junina encobriria medidas impopulares contra os servidores

Autor: Daniel Menezes

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra achou que o Mossoró Cidade Junina, que traz shows e atrações, encobriria medidas impopulares contra os servidores. Não deu certo.

As medidas regressivas propostas contra os servidores na câmara municipal de Mossoró pela base governista assanhou os sindicatos e trouxe desgaste. Ele teve de recuar.

Agora, tem o sindicato em que fez carreira política, fazendo críticas pesadas contra ele. 

Veja a matéria do sempre bem informado jornalista Bruno Barreto.

Do Blog do Barreto - A seção da UFERSA do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau (Sintest/RN) emitiu nota de repúdio ao prefeito Allyson Bezerra (SD) pela falta de diálogo com os sindicatos que representam os servidores municipais.

A nota manifesta solidariedade aos representantes dos trabalhadores e lembra que o prefeito iniciou a carreira presidente da entidade.

“A Seção Sindical – SINTEST- UFERSA, vem a público manifestar sua solidariedade aos (às) servidores (as) municipais de Mossoró pelas sucessivas tentativas de retiradas de direitos historicamente conquistados empreendidas pela gestão do prefeito Alysson Bezerra ao mesmo tempo em que repudia a postura do atual prefeito de Mossoró, que ganhou notabilidade e projeção política à frente desta seção sindical, por sua falta de diálogo com trabalhadores e trabalhadoras do município”, afirmou.

“Como base no apelo expresso num dos textos fundantes das lutas por relações de trabalho mais justas, trabalhadores (as) associados (as) a esta base sindical se unem aos (às) trabalhadores (as) do Sindserpum, Sindssan, Sindguardas e Sindatran na defesa de direitos conquistados, a fim de que sejam preservados”, complementa.

O prefeito enviou um projeto em que mexe nas licenças e acaba com os anuênios para servidores novatos. Antes de elaborar a proposta ele não conversou com as entidades.

Confira a nota na íntegra:

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.