25 de junho de 2023

Os cães farejam medo, é hora de despertar!

Autor: Thiago Medeiros

Mesmo esperando um 2023 difícil, ninguém próximo ao governo ou até mesmo a governadora poderiam imaginar que depois de vencer no primeiro turno, seu governo passaria por tanta turbulência, em apenas seis meses de gestão. A governadora sempre enfrentou a oposição das principais forças política e da elite potiguar, principalmente ligadas a direita e a extrema direita, a diferença é que antes as fissuras na rocha não surtiam efeito, a proteção era grande. 

As primeiras pesquisas deste ano, sejam elas na capital, estaduais ou até mesmo pesquisas encomendadas nacionalmente chegam a ligar o sinal amarelo. A desaprovação por parte da população cresce a cada dia, fomentada principalmente pelo que chamamos de clima de opinião que passou a ser desfavorável. Neste sentido, toda oposição e também "aliados", nem tão aliados assim buscam desgastar ainda mais o governo.

Parar com tudo isso, é preciso AÇÃO! Ação do governo, mas também por parte da governadora Fátima que precisa ir à luta e ter a consciência de que estamos falando da possibilidade de em 2026 conseguir deixar o RN seguir com o eixo de poder localizado à esquerda, com forças progressistas no poder. Ou corre-se o risco de entregar o poder a extrema direita no Estado, ou para aliados de primeira hora destes. 

Tem-se tempo, 2024 é a primeira batalha, e o campo de poder será preenchido. Principalmente por partidos e seus líderes que estarão jogando para 2026 pressionar a governadora por acordos. O fato é que um governo fraco interessa quem deseja mais poder, e um governo forte interessa ao progressismo que tem o sonho de avançar ainda mais em 2026.

O texto não tem por finalidade apontar caminhos, entendo que o próprio governo e seus participantes tem total capacidade. O objetivo é apenas o despertar, provocar uma reflexão.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.