28 de junho de 2023

Bolsonaro não é vítima!

Autor: Thiago Medeiros

Em julgamento no TSE o ministro Benedito Gonçalves põe por terra todos os argumentos apresentados pela defesa de Bolsonaro e demonstra realmente o caminho para a inelegibilidade de Bolsonaro. O ministro , relator da ação que julga a inegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos, votou nesta terça-feira (27/6) pela condenação do parlamentar por sua reunião com embaixadores estrangeiros, em julho de 2022, na qual questionou o processo eleitoral brasileiro sem apresentar provas de suas acusações.

A estretégia bolsonarista é se vitimizar e relativizar as acusações e tratar como sendo uma perseguição política. Bolsonaro e sua trupe pedidora de pix, mesmo ganhando 100 mil por mês, se dizem perseguidos pelo judiciário. Porém não adianta se vitimizar, o bolsonarismo durante 4 anos da não-gestão afrontou e atacou o judiciário, principalmente o STF e o TSE. 

Foram inúmeros ataques e fake news. Bolsonaro se utilizou do poder simbólico do cargo para estimular a população contra o judiciário, principalmente atacando o sistema eleitoral brasileiro. 

O populismo de Bolsonaro está sendo julgado, ponto, é isso. Seus erros, seus crimes não deverão passar ilesos. E aqueles que o seguem devem continuar seguindo, por exemplo, o Senador Rogério Marinho, faz questão de tomar o PL e bolsonarizar o partido, ou seja, em meio a um julgamento que volta a revelar para a sociedade a temeridade que foi Bolsonaro, Rogério exalta o seu líder maior.

O Bolsonarismo mostrou força apenas para eleições proporcionais, porém se o desejo de Rogério for ser governador em 2026, o RN já mostrou que não se rende ao bolsonarismo. Se ele encontrar uma força da esquerda como seu oponente certamente será derrotado.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.