29 de junho de 2023

Atlético-GO empata aos 58 minutos e frustra o ABC no Frasqueirão

Autor: Daniel Menezes

  • Empate no apagar das luzes

     

    Do Globo Esporte - ABC e Atlético-GO empataram por 1 a 1 em jogo com segundo tempo frenético no Frasqueirão, em Natal, pela 14ª rodada da Série B. O time da casa abriu o placar com Thonny Anderson, de pênalti, após expulsão do goleiro do Dragão, Diego Loureiro, já no segundo tempo. No fim do jogo, o atacante alvinegro Felipe Garcia também foi expulso. Com igualdade numérica, o Atlético-GO foi para cima e conseguiu empatar aos 58 minutos com gol de David Braga após falha do goleiro Simão. Ao todo, foram 17 minutos de acréscimos.

    ABC x Atlético-GO - Melhores Momentos

    ABC x Atlético-GO - Melhores Momentos

  • Tabela e classificação

     

    Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 21 pontos e fica na nona colocação. O Dragão volta a campo sábado, em seu estádio, no clássico goiano da Série B contra o Vila Nova. O ABC, por sua vez, segue apenas com uma vitória e está isolado na lanterna, com sete pontos. O time potiguar volta a jogar também no sábado, fora de casa, contra o Avaí. Veja a tabela e a classificação da Série B.

    ABC e Atlético-GO empatam em Natal

    ABC e Atlético-GO empatam em Natal (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

  • Primeiro tempo ruim

     

    O primeiro tempo foi de poucas emoções e o placar zerado representou bem o que os dois times fizeram em campo. O ABC tentou propor mais o jogo e começou no campo de ataque, porém, sem muita eficiência. Mesmo assim, o time da casa foi um pouco melhor. Aos 34 minutos, Wallace soltou uma bomba da entrada da área, e Diego Loureiro espalmou. A resposta do Dragão foi de forma semelhante. Renato cobrou falta de longe e mandou perto do travessão. No mais, os dois times criaram muito pouco na etapa inicial.

 

  • Expulsões e gols na etapa final

     

    O segundo tempo continuou equilibrado em com poucas chances de gols, mas o alto número de cartões aplicado pelo árbitro Rafael Martins Diniz acabou ajudando a definir a partida. O goleiro do Atlético-GO, Diego Loureiro, recebeu um cartão amarelo por retardar o reinício de jogo aos 18 minutos. Aos 29, Diego Loureiro dividiu bola pelo alto com Thonny Anderson, e a arbitragem marcou pênalti após revisão do lance no vídeo. Loureiro ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O goleiro reserva Ronaldo entrou no lugar do volante Matheus Sales, mas nada pôde fazer. Thonny Anderson bateu pênalti com categoria e balançou as redes: 1 a 0 ABC. No fim do jogo, o atacante Felipe Garcia também foi expulso, e os dois times terminaram com 10 jogadores. Em igualdade numérica, o Dragão foi pra cima e chegou ao empate aos 58 minutos (foram 17 minutos de acréscimos). Após cruzamento de Kelvin, o goleiro Simão rebateu mal, Airton ficou com a bola e tocou para David Braga. O atacante encheu o pé na bola e deixou tudo igual: 1 a 1.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.