3 de julho de 2023

A missão do "deixa pra depois"

Autor: Thiago Medeiros

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegará a Brasília nesta terça (4) para pressionar Arthur Lira (PP-AL) e o relator da reforma tributária, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a adiar a votação da reforma tributária.

Neste domingo (2), o presidente da Câmara se reuniu com os líderes de bancadas e disse que trabalha para votar a PEC da reforma até sexta-feira (7). O governador, porém, tentará convencê-lo de que é melhor adiar para depois do recesso.

Tarcísio diz não ser contra a reforma, mas acha que há questões que precisam ser mais bem acordadas - entre elas, a criação de um conselho para gerir o dinheiro arrecadado com os impostos e sua distribuição a estados e municípios.

Como mostrou o Bastidor, ele se encontrou com a bancada de São Paulo no domingo e amanhã pretende se reunir com os demais governadores do Sudeste e do Sul. Há o receio, por parte de estados e municípios, de perda de arrecadação.

Tarcísio também esteve com empresários do setor de serviço - que viram nas declarações dele em Lisboa, na semana passada, como uma oportunidade - e vai levar o receio do segmento de que haja aumento da carga tributária.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.